2.12.05

 

O Mapa da Mina

Do site do jornalista Diego Casagrande:

O MAPA DO DESVIO DE DINHEIRO
02.12, 09h33

por Ugo Braga, Letícia Sander, Denise Rothenburg e Lúcio Lambranho, do Correio Braziliense
O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), sub-relator designado pela CPI dos Correios para coordenar as investigações sobre os fundos de pensão, conseguiu mapear em detalhes o desvio de dinheiro nessas instituições. As irregularidades ocorreram nos mercados futuros e de títulos públicos. Grande parte das corretoras de valores envolvidas está identificada, bem como os valores que cada uma obteve do patrimônio dos fundos. A maior surpresa: ACM Neto descobriu esquemas comprometedores contra o governo Lula, mas também contra o governo Fernando Henrique Cardoso.

Na última semana, o parlamentar procurou as direções de seu próprio partido, o PFL, e do PSDB, avisando que o relatório parcial a ser apresentado na próxima terça-feira chamuscará também a ambos. O senador Tasso Jereissati (CE), presidente nacional do PSDB, ouviu de ACM Neto um relato com alguns detalhes da investigação. Pessoas próximas dele dizem que ficou “horrorizado”.


Comentário meu: horrorizados, senador, estamos todos nós, pagadores de impostos lembrados apenas a cada quatro anos pelos políticos que governam este país, tanto com a máfia montada pelo PT no poder como com a inoperância das chamadas "oposições", incapazes de fazer aquilo que têm o dever de fazer e pedir o impeachment de Lula. Se as denúncias pegarem o PSDB e o PFL, tanto melhor: o senador deve concordar que esse deve ser um preço pequeno a pagar para, como nas palavras do senador Bornhausen, tirar essa corja do poder pelos próximos 30 anos, não? Oposições: se vocês querem ganhar em 2006, joguem o peso morto da malandragem passada fora, cortem na carne, e se apresentem purificadas diante do eleitor. Senão, podem acabar indo cuidar dos gerânios no jardim junto com Lula e cia.

Comments:
Parabéns pelo blog e obrigado pelas visitas lá no Marvada.

Luiz, você tem razão. Horrorizados, estamos todos nós. Mas duvido que as oposições tenham a coragem para jogar fora o peso morto da malandragem passada. E, infelizmente, ao nào cortar na carne, PSDB e PFL se equiparam ao PT.

Grande abraço!
 
Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?